domingo, 31 de maio de 2009

Chega de Bagunça!!

Gente, achei um blog que revolucionou a minha vida. É o Chega de Bagunça. Simplesamente dicas práticas pra que nao bata aquele desespero quando uma pessoa diz que tá chegando pra te visitar, e a casa tá aquele caus.
Lá tem um Guia de limpeza rápida com dicas que ajudam bastante a lidar com a bagunça de cada dia.

Vejam algumas dicas:

1. VISTA-SE COMPLETAMENTE, INCLUSIVE SAPATOS DE AMARRAR, PENTEIE OS CABELOS E PASSE CREME NO ROSTO OU FAÇA MAQUIAGEM. NÃO ME QUESTIONE NESTE ÍTEM. SOMENTE FAÇA ISSO AGORA. Coloque uma música boa para trabalhar. Não muito rápida, um bom ritmo, nada de lentidão, nem algo para exercitar-se. Acenda uma vela aromática, um difusor com óleo essencial ou mesmo um bom incenso.
Comece pela cozinha. Quando a cozinha fica arrumada, o resto da casa também fica.

2. Ajuste o TIMER e dedique 15 minutos na cozinha. Se sua pia não estiver limpa e brilhando, então dê Brilho nela primeiro, encha a pia com água quente e sabão e comece a limpar os balcões e bancadas. Esvazie o lava-louças (se tiver) e o escorredor de pratos, guarde as louças. Quando o TIMER tocar, PÁRE o que estiver fazendo e vá para a Sala de Estar. (mesmo que não tenha terminado o serviço da cozinha, aprenda a usar o tempo e fazer o mais rápido que puder).

3. Ajuste o TIMER novamente para 15 minutos e comece a limpar as mesinhas de centro, de canto, estante ou então comece recolhendo os brinquedos, jornais, revistas, gibis. Concentre-se em UMA coisa, não em todas. Pegue um cesto de roupas e saia recolhendo e pondo nele as coisas que não pertencem à sala. Leve um saco de lixo com você também e já comece a recolher o que é lixo. Não deixe a tentação de separar o que pode ser reciclado a faça ficar distraída, apenas faça um pacote. Assim que a casa estiver em ordem, você poderá se investir seu tempo com os recicláveis, agora o nosso foco é fazer a casa ficar apresentável. Portanto supere esta atitude perfeccionista em separar e reciclar coisas. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha.

Acessem vcs vão adorar.

Lista de compras!




Essa é a minha listinha de material, para que eu possa começar a decorar minha casinha. Como minha última compra foi uma bandeija de madeira que pretendo pintá-la pra que fique bem chique vejam se não esqueci nada:


1. Rolinho de pintura;

2. Vários tipos de pinceis;

3. Tintas pra madeira (cores a escolher);

4. Lixa para madeira;

5. Verniz;


E aí? nao esqueci nada, né?

sábado, 30 de maio de 2009

Depois de um período fora do meu blog, voltei.
Fui a capital do meu estado, Natal, e aproveitei pra ver as novidades.
Finalmente comprei na loja Mulher Rendeira. Digo finalmente porque sempre que ia a Natal ficava paquerando com a vitrine e nunca tive como comprar. Mas dessa vez comprei uma necessaire lindinha pra colocar minha maquiagem na minha bolsa, pra ver se fico um pouquinho mais vaidosa. Aí está a foto da necessaire fofa e prática:

Ela é de toalha, com detalhe em florzinha e toda forrada por dentro e por fora (uma das coisas que me fez escolhê-la, porque facilita a limpeza.
E aí o que acharam?

sábado, 16 de maio de 2009

Aplicação de papel de parede.




Dando aquela pesquisada, encontrei essa aula sobre como aplicar direitinho um papel de parede. Embora aqui na minha cidade não faça parte da cultura popular, o papel de parede é uma alternativa ótima para decoração e praticidade em qualquer ambiente. E seria uma opção para disfarçar os descascados das parede que surgem aqui em Mossoró, por causa da salinização.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos começar direito, né?


Já que vamos mudar de assunto aqui no blog, vamos começar com o pé direito.
E num é que eu dei sorte. Fuçando sites especializados achei um curso de decoração pra iniciantes. Dá uma olhadinha aí e vê se minha primeira dica vale a pena. http://casa.abril.com.br/curso-decoracao/aula1.shtml E comenta, tá?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Futebol às Quartas-feiras!!!

Há coisas no mundo que nós aprendemos a conviver e só notamos bem depois que já não há mais volta. O futebol às quartas aqui em casa é um exemplo clássico para mim.

Que mozim não me escute, mas às vezes quando ele não está em casa me pego assistindo aos jogos. Lógico que depois da minha série favorita: Desperate Housewives.

E se o jogo é do flamengo então, não perco.

Já ouvi, não sei de quem, que nós aderimos às coisas que nossos cônjuges gostam ou desgostam. Desgosto de muita gente que ele desgosta e gosto de muita coisa que ele adora. O futebol é só uma delas. Às vezes me pego dando aqueles suspiros puxados como se fosse faltar o ar, quando o jogador dá aquela cag... pois é.

Eu acho que gosto de futebol. E sou flamenguista.^

Valeu mozim. Você é meu torcedor preferido e me espelho em você.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Promoção Dia dos Namorados.


Atenção! Se você está sem opções para presentear o amado ou a amada no próximo dia dos namorados, eu tenho a solução.Um DVD personalisado com a música do casal e uma seleção de fotos especiais com uma montagem exclusiva. Fale comigo. Se quiser segredo fale comigo por depoimento. Eu tenho amostra. Preços a combinar. Valeu.

sábado, 2 de maio de 2009

conveniências II.

"Há mais coisas entre o céu e a terra que supõe a vã filosofia".

Não lembro quem disse isso, mas no momento é minha frase preferida. E o melhor, é muito verdadeira.

Nos últimos dias vivi um grande abalo, mas não vale a pena comentar.

Só digo uma coisa: sempre vejam os dois lados da moeda. Sempre escutei os lados opostos de uma discursão. É muito importante, isso, antes de tomar partido.

um abraço.